Davi e seus soldados marchava para o norte com os exércitos de Aquis; e suas mulheres e filhos, como também, as mulheres e filhos dos seus soldados estavam em Ziclaque. Ziclaque, por sua vez, foi atacada pelos Amalequitas e levaram cativos com eles as mulheres e crianças.
Quando Davi regressou, encontrou apenas os escombros queimados da cidade. Davi estava em uma situação aparentemente desesperadora. Sua cidade havia sido destruída, suas mulheres e seus filhos capturados, e seus homens o culpavam pelo infortúnio que vivam.
1 SAMUEL 30:6 " Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa do seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus."
Davi buscou o consolo do Senhor quando tudo e todos estavam contra ele. Sabia que, em meio a uma crise de tamanhas proporções, não encontraria ajuda, nem forças em ninguém, senão no Senhor, pois, como o profeta diz em OSÉIAS 6:1 " Venham, voltemos para o Senhor, Ele nos despedaçou, mas nos trará cura, ele nos feriu, mas sarará nossas feridas."
Davi se animou e se fortaleceu no Senhor. Em uma época anterior de sua vida, quando Davi era apenas um menino, todos à sua volta o desencorajou quanto à sua capacidade de combater Golias. Davi, porém, estava confiante em Deus. Ele acreditava que Deus seria forte na sua fraqueza e lhe daria a vitória. Ele avançou no nome do Senhor, com o coração cheio de confiança, e tornou-se um matador de gigantes.
Davi teve uma atitude positiva em relação a si mesmo. Ele não tinha ninguém para acreditar nele alem de Deus, então acreditou naquilo que Deus acreditava a seu respeito; ele acreditou na capacidade de Deus nele.
No meio da tormenta, a insegurança vem, e isso é realmente um tormento. Confiança é algo que decidimos ter. É mais do que um sentimento; é uma decisão de fazer corajosamente qualquer coisa que Deus esteja nos levando a fazer.
Primeiro aprendemos sobre Deus, o seu amor, o seus caminhos, e a sua palavra. Depois finalmente precisamos decidir se cremos ou não. Se cremos então temos total confiança.
Primeiro aprendemos sobre Deus, o seu amor, o seus caminhos, e a sua palavra. Depois finalmente precisamos decidir se cremos ou não. Se cremos então temos total confiança.
Se você precisa de encorajamento e ninguém está por perto para encorajá-lo, encoraje a si mesmo, como fez Davi. Dê um grande passo de fé e pare de duvidar de si mesmo. Você tem mais capacidade do que pensa.
Não podemos seguir em frente até decidirmos ter confiança em Deus e em nos mesmos. Nós cometemos muitos erros, mas Deus permite para aprendermos com eles. E sem dúvida esses erros cooperam para o nosso bem, se nós decidirmos não se deixar derrotar por eles.
Como Davi devemos crer em Deus de todo nosso coração; e crer que Ele está em nós, e que somos capazes de fazer o que for preciso através d'Ele.
Se você já sofreu perdas, como Davi e os israelitas, lembre-se que em Deus, você sem duvida " Alcançará e conseguirá libertar" todas as coisas. 1 SAMUEL 30:8
TODA HONRA TODA GLÓRIA A TI SENHOR. AMÉM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário