quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RENDEI GRAÇAS AO SENHOR

SALMO 105 ( LER ) 




O salmo inicia-se rendendo graças ao Senhor e invocando o seu santo nome fazendo-se conhecer o seus grandes feitos entre os povos.

Esse Salmo relata com grande entusiasmo tudo que o Senhor fez desde que firmou a aliança, até quando conduziu os filhos de Israel à terra prometida.

A ênfase é sempre sobre as obras divinas. Lembra a fidelidade de Deus para com seu povo. O escritor dedica tempo para relembrar a obra de Deus ao longo da história. Esse relato bíblico fortalece a nossa fé. E nos mostra a importância de compartilharmos aos outros o que Deus tem feito a nós.

Neste Salmo conta a história de José e o tratamento que recebeu de seus irmãos. Que o vendeu como escravo e disse ao seu pai que um animal selvagem o havia matado. José foi vendido ao senhor rico, que o levou para casa  como escravo. Deus concedeu favor a José onde ele fosse, e logo ele obteve também o favor de seu dono.

José foi preso por manter-se integro diante da  sedução da mulher de seu dono, que por sua vez inventou que ele havia atacado-a. Na prisão ajudou um e outro todo tempo que esteve lá e nunca reclamava.

José veio a ter tanta autoridade no Egito que ninguém mais em toda terra estava acima dele, exceto o faraó.

A história de José nos faz lembrar que mesmo nas circunstância mais desesperadora vemos o podes de Deus; precisamos depositar nEle a nossa confiança, e não ficarmos desanimados, achando que Deus se esqueceu de nos ou que não escuta as nossas orações. Devemos agradecer a Deus e louva-lo, alegrar o nosso coração e glorificar o senhor mesmo nos momentos mais difíceis. Devemos recorrer ao Senhor e buscar o seu poder, a  sua presença.  Deus pode dar  a melhor orientação e até mesmo solucionar o problema.

Devemos lembrar do que o senhor já fez; como agiu em situações semelhantes, ou como demonstrou o seu amor por nos, por meios de pequenos milagres. Por fim é hora de contar a outros as maravilhas  que Deus fez. Proclamando seu nome a todos os povos.

É adorando a Deus que colocamos nossa vida e as circunstancias no seu devido lugar.



TODA HONRA TODA GLORIA A TI SENHOR. AMÉM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário