sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ânimo

João 16:33

"Estas coisas vos tem dito para que tenhas paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." 




Estas palavras são ditas por Jesus aos seus discípulos, no momento em que podemos por assim dizer de despedida antes da crucificação. E o proposito das palavras de Jesus, no momento, era que os discípulos pudessem ter paz. Quando fossem odiados, caçados, perseguidos, condenados falsamente e até torturados; Eles poderiam ter paz nEle. Jesus venceu o mundo na cruz no calvário. Em outras palavras Ele nos diz para que descansemos nEle diante das tribulações.


Em João 14:27      " deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo."      Aqui fica bem quaro que Jesus nos deu a paz, mais precisamos tomar posse dela e não permitir que nossos corações se perturbem ou tenha medo.  Não podemos apenas esperar passivamente para sentir paz. Devemos perseguir a paz de Deus e nos recusarmos a viver sem ela.


Os problemas podem ser maiores que a nossa força, mais não serão maiores que a solução de Deus para eles. O Senhor se agrada em nos libertar e se apressa em nos ajudar, basta pedir. O nosso ânimo vem por meio da confiança em Deus.


Pode ser difícil vencer os problemas mas o próprio Jesus passou por diversas aflições e a todas venceu. Em Hebreus 12:3 diz: " Pensem bem na quele que suportou a oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem."


ROMANOS 8:35,36,37 


"QUEM NOS SEPARARA DO AMOR DE CRISTO ? SERÁ TRIBULAÇÃO, OU ANGÚSTIA,  OU PERSEGUIÇÃO, OU FOME, OU NUDEZ, OU PERIGO, OU ESPADA ? COMO ESTÁ ESCRITO: POR AMOR DE TI SOMOS ENTREGUES À MORTE O DIA TODO, FOMOS CONSIDERADOS COMO OVELHAS PARA O MATADOURO. EM TODAS AS COISAS PORÉM SOMOS MAIS QUE VENCEDORES, POR MEIO  DA QUELE QUE NOS AMOU." 




TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS. AMÉM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário