sábado, 14 de janeiro de 2012

Canaã é para os que creem

NÚMEROS 13:33

"TAMBÉM VIMOS ALI GIGANTES (OS FILHOS DE ANAQUE  SÃO DESCENDENTES  DE GIGANTES ), E ÉRAMOS ,COMO GAFANHOTOS, E ASSIM TAMBÉM O ÉRAMOS AOS SEUS OLHOS ."


Moisés enviou dez homens para Canaã , para espiarem a terra que Deus havia prometido. Eles viram que a terra era boa e tinham frutos em abundancia , mas havia um problema, haviam gigantes na terra. Os filhos de Anaque eram um grupo de cananeus, famosos pela sua estatura. 

Entre os espias, dez não confiaram na promessa de Deus, enxergaram a terra da perspectiva humana .E viram a si mesmos a mesma maneira que os abitantes de Canaã os viram: como gafanhotos .

Josué e Calebe, porém, visualizaram a terra prometida da perspectiva divina e compreenderam que Israel tinha condições de prevalecer .

Para os dez espias o problema era insuperável, mas para Josué e Calebe , a presença dos gigantes representa apenas um detalhe . Para os que duvidam dizem :" Não podemos subir ." Os que creem dizem: " Subamos e possuamos a terra, porque certamente prevaleceremos contra ela."

Os gigantes representam para nós ,as grandes dificuldades e estão à espreita em toda parte. Estão na família, na igreja, na vida social, e até em nosso próprio coração ; ou nós o vencemos,ou eles nos devorarão .

O problema é como nós nos vemos? E como vemos os obstáculos em nosso caminho ? Se sentirmos que não seremos nada será difícil alcançar grandes realizações na vida .Provavelmente recuaremos com medo de cada desafio, assim como os dez espias . O grande erro daqueles homens foi olhar para os gigantes, e para si mesmos , mas não olhar para Deus.

Em nós mesmos não somos nada e podemos fazer muito pouco ,mas em cristo podemos todas as coisas que Ele nos pedir para fazer.

Precisamos tirar os olhos de nossas fraquezas e colocarmos os olhos em Jesus. Todos nós temos fraquezas, mas Deus mostrará a sua força através delas se crermos que Ele é maior .


Os gigantes deste mundo não tem de nos apavorar se mantivermos nossos olhos em Deus, e colocarmos a nossa confiança nEle .Deus diz que não temos de viver com medo, porque Ele está conosco em todo tempo. Ele prometeu nunca nos deixar ou nos abandonar . Se Deus está do nosso lado, porque deveríamos ter medo de alguém ou de alguma coisa?

Devemos seguir o exemplo de Josué e Calebe que acreditaram que Deus é maior que qualquer obstáculo. Não devemos só enxergar as nossas limitações, quando enfrentarmos os nossos gigantes. Devemos olhar para Deus e acreditar que os gigantes podem ser destruídos.

Creia que Deus cuidará dos gigantes e que o levará a um lugar de benção abundante. Amém.


TODA HONRA E TODA GLÓRIA A TI SENHOR .

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário